Morador de Mandaguari entrega mais de 150 cobras venenosas à Polícia Ambiental
foto: Polícia Ambiental

Morador de Mandaguari entrega mais de 150 cobras venenosas à Polícia Ambiental

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 29/07/2020 - 15:19

Polícia Militar Ambiental de Maringá precisou organizar uma “operação de guerra” na manhã desta quarta-feira (29), para resgatar mais de 150 cobras venenosas de uma casa em Mandaguari (a 43 quilômetros de Maringá). A entrega dos animais ao órgão foi feita de forma voluntária por um morador da cidade. 

Dirley Bortolanza, de 62 anos, não criava os animais, mas resgatava as cobras que apareciam em matas ou casas da região, por ter experiência no manejo das espécies. No entanto, a prática colocava em risco a vida dele, conforme explica a PM. Todos os animais ficavam guardados em um caixão, na sala da casa onde o homem mora. 

No total, foram resgatadas 153 cobras: 152 cascavéis e uma jararaca, ambas espécies venenosas. Todos os animais estavam saudáveis, segundo a polícia. 

Resgate das cobras

Por ser um grande número de cobras, os policiais precisaram organizar uma operação para fazer a coleta. Foram aproximadamente 80 caixas disponibilizadas para acomodar os animais, que foram encaminhados Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos (CPPI), em Piraquara, na região de Curitiba. 

De acordo com a Polícia Ambiental, a reinserção desses animais na natureza poderia gerar um desequilíbrio no ambiente, já que eram muitas cobras capturadas. 

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade