Moradores encontram mais de 20 escorpiões numa única rua no jardim Colina Verde em Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Infestação

Moradores encontram mais de 20 escorpiões numa única rua no jardim Colina Verde em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 10/11/2020 - 13:52

Eles estão assustados e pedem que a prefeitura fiscalize os terrenos baldios da região. 

Nos últimos três dias, os moradores da Rua Emília Francisca Xavier da Silva, no Jardim Colina Verde I, em Maringá, encontraram nas casas mais de 20 escorpiões amarelos.

Os moradores estão assustados e acreditam que os escorpiões venham de terrenos vazios que existem entre as casas.

Os terrenos estão com mato alto e alguns têm entulho de construção civil, que serve de abrigo para o escorpião.

Os moradores se comunicam num grupo de WhatsApp da rua e todos relatam a mesma situação: medo de um acidente com os animais peçonhentos.

Matheus Silva é um dos moradores. Vive com a mulher e um filho recém-nascido. Encontrou dentro de casa um escorpião pequeno e entrou em contato com o 156 da Prefeitura de Maringá.

Mas não obteve resposta. [ouça no áudio acima]

Erica Garbo mora há apenas alguns dias na rua dos escorpiões. Já encontrou quatro. Um deles foi pego quando entrava no quintal, vindo ela não sabe de onde. E o quintal é azulejado, sem frestas e sem entulhos. [ouça no áudio acima]

No caso dos escorpiões, os especialistas não recomendam a dedetização porque o produto irrita o animal que sai do esconderijo e pode atacar uma pessoa.

Entre as orientações para prevenir escorpiões estão a vedação de ralos e rodapés, a limpeza dos ambientes, os móveis afastados de paredes e a eliminação de baratas.

A CBN está tentando contato com a Prefeitura de Maringá para saber o que será feito em relação aos terrenos baldios da rua e sobre o grande número de escorpiões.

Atualizado às 15h40 - Segundo a Prefeitura de Maringá, não há registro de ataques de escorpiões no Jardim Colina Verde I este ano.

Atualizado às 16h14 - Ainda segundo a prefeitura: "Quando há denúncia, as equipes de epidemiologia vão até o local para fazer a averiguação e orientar a população para os cuidados de saúde e sanitários."

Lembrando que o morador Matheus Silva fez pelo menos três queixas à Ouvidoria do município. Os protocolos são ***734, ***704 e ***052.   

Acúmulo de entulho também preocupa moradores | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Acúmulo de entulho também preocupa moradores | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade