Moradores querem mudar nome da praça Kennedy por Ari de Lima
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Moradores querem mudar nome da praça Kennedy por Ari de Lima

Por Diniz Neto em 14/09/2018 - 15:08
Player Ouça o boletim

CONTAGEM REGRESSIVA Sexta-feira, dia 14 de setembro. Faltam 23 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

 REUNIÃO COM PREFEITOS DAS 15 ÀS 17 HORAS, NA ACIM

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano a e Paranacidade realiza hoje à tarde, das 15 às 17 horas, reunião com prefeitos da região.

Será feita uma avalição dos projetos em andamento, em diversos convênios com o governo do Paraná.

Na coordenação dos trabalhos o secretário Silvio Barros e o superintendente Executivo do Paracidade, Albari Alves de Medeiros.

 CAMPANHAS TÊM EVENTOS GRANDES EM MARINGÁ

As campanhas do Progressista e MDB terão eventos grandes em Maringá.

Hoje, às 19 horas, no Parque de Exposições, o Progressistas realizará um encontro de lideranças de Maringá e região, em apoio à candidatura de Ricardo Barros a deputado federal.

O evento terá a presença da candidata ao governo, Cida Borghetti.

 Amanhã, sábado, dia 15, às 9h30, na Praça Napoleão Moreira da Silva, o MDB espera reunir filiados e lideranças do partido em Maringá e região para um ato de apoio ao candidato ao governo, João Arruda.

 PRAÇA KENNEDY OU PRAÇA ARI DE LIMA?

Começou a 1° Feira de Artesanato de Crochê, organizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), na Praça Kennedy).

O evento foi bem organizado, com muita criatividade na decoração das árvores, com bordados e crochê. Evento termina sábado, mas a decoração ficará até o dia 30.

As árvores serão iluminadas com lâmpadas de LED para valorizar o trabalho das artesãs. Os moradores das imediações aprovaram e aguardam a revitalização da praça, que será realizada.

Há maringaenses que recordam: Ari de Lima morava em frente à praça, que frequentava todos os dias. Eles defendem que a praça passe a se chamar “Ari de Lima”.

Outra personalidade que morava em frente à praça, entre as avenidas Parigot de Souza e XV de Novembro era o ex-prefeito Adriano Valente.

 TRIMESTRALIDADE

O projeto de suplementação orçamentária para pagamento da primeira parcela da trimestralidade, a servidores de Maringá, está na Câmara. O vereador Jean Marques, líder do prefeito, trabalha para colocá-lo na pauta da sessão da próxima terça-feira, dia 18 de setembro.

O prefeito Ulisses Maia pretende depositar os valores desta primeira parcelo no dia 30 de setembro.