Morre a pioneira de Maringá Isis Coutinho Bruder, aos 96 anos

Luto

Morre a pioneira de Maringá Isis Coutinho Bruder, aos 96 anos

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 04/08/2022 - 12:01

Morreu na noite dessa quarta-feira (3), a pioneira de Maringá Isis Coutinho Bruder, aos 96 anos. Referência na cidade, ela foi a fundadora do atual Instituto Isis Bruder, que atende e ampara crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

Isis era natural de São Paulo. Chegou a Maringá em 1948, onde construiu a própria vida e desenvolveu importante trabalho assistencial junto a voluntários da Primeira Igreja Presbiteriana Independente. 

Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Maringá emitiu nota lamentando a morte da pioneira e relembrou a contribuição dela para a cidade. “[Ela] fundou o Instituto Isis Bruder (Casa Maternal Evangélica de Maringá), que atende, por ano, mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, destacou a administração municipal. 

Isis, conforme lembrou a prefeitura, era esposa do ex-vereador Ulisses Bruder, que foi presidente da Câmara Municipal de 1956 a 1958. 

Isis Coutinho Bruder será velada na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, localizada na Avenida Tiradentes, 853. Um culto está marcado para às 15h30. O sepultamento ocorrerá em seguida, às 17h, no Cemitério Municipal de Maringá.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade