Morre o ex-presidente da Acim Manoel Mário Pismel, aos 89 anos
Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Maringá

Luto

Morre o ex-presidente da Acim Manoel Mário Pismel, aos 89 anos

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 23/11/2020 - 08:50

Morreu neste fim de semana, em Maringá, o pioneiro e ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) Manoel Mário de Araújo Pismel. Ele tinha 89 anos. 

Em nota divulgada neste domingo, 22, a Acim comunicou a morte de Pismel e lamentou o ocorrido. Ele foi presidente da associação comercial por duas vezes: durante as gestões 1961-1962 e 1964-1966. 

De acordo com a Acim, o pioneiro maringaense se mudou para a cidade em 1958, quando tinha 27 anos. Aqui, a família fundou a Pismel Maringá, concessionária que se tornou uma das principais revendas da Ford do País. 

“Em sua trajetória, Manoel Pismel presidiu a Associação Brasileira de Distribuidores Ford (Abradif) entre 1974 e 1976, foi vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores e da Associação Latino-Americana de Distribuidores de Automotores (Alada) e ocupou a liderança da Abraforte (associação específica para tratores e máquinas agrícolas), durante a gestão 1976 e 1978. Em Maringá, ainda foi presidente do Lions Club e do Maringá Clube, além de integrar várias outras entidades de classe e clubes de serviço”, destacou a Acim. 

Em vida, Pismel recebeu homenagens da associação comercial e da Câmara de Vereadores de Maringá, em 2013 e 2017, respectivamente. 

Na acim, foi homenageado com a Comenda Américo Marques Dias, honraria máxima da associação. Na Câmara, recebeu o título de Cidadão Benemérito de Maringá. 

Manoel Mário de Araújo Pismel após receber homenagem da Câmara Municipal de Maringá. Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Maringá
Manoel Mário de Araújo Pismel após receber homenagem da Câmara Municipal de Maringá. Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade