Motociclista se fere após cair de moto por causa de fiação solta
Foto: Reprodução

Você faz a pauta

Motociclista se fere após cair de moto por causa de fiação solta

Trânsito por Luciana Peña em 21/11/2025 - 11:30

O acidente foi nessa quinta-feira (20) e foi registrado por um ouvinte da CBN Maringá. Os fios soltos são um problema urbano e um risco, principalmente para motociclistas. O Procon orienta que a população denuncie pelo 156. Nestes casos, a Copel é acionada imediatamente. Quando não há reclamação, a Copel tem 30 dias para retirar os fios da via.

O ouvinte da CBN Maringá, Benilson Barbosa, enviou um vídeo para a redação com um flagrante de um acidente provocado por fiação solta.

O acidente foi na Rua Pioneiro Camilo Bula, em Maringá, no limite com Sarandi. [ouça o áudio]

O motociclista, Cleber Silva, ficou ferido e conversou com Benilson. [ouça o áudio]

Os fios caídos geralmente são de telefonia. Mas como a fiação está na estrutura da Copel, a empresa é responsável pela manutenção e por cobrar responsabilidade das operadoras de telefonia.

O Procon fiscaliza e recebe denúncias pela Ouvidoria Municipal, o 156.

A coordenadora do Procon, Audilene Rocha, explica que quando o 156 é acionado, os fiscais entram em contato com a Copel e a retirada é imediata, por isso a importância de denunciar à ouvidoria. Caso contrário a Copel tem 30 dias para tomar providência. [ouça o áudio]

A CBN tenta contato com a Copel para comentar o assunto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade