MP denuncia 12 policiais da região por suspeita de envolvimento em roubo de agrotóxico
Imagem ilustrativa/foto: Ministério Público/divulgação

Crime

MP denuncia 12 policiais da região por suspeita de envolvimento em roubo de agrotóxico

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 17/09/2021 - 17:08

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou nesta sexta-feira (17), seis policiais civis e seis policiais militares de Goioerê, no Noroeste do Paraná, por suspeita de envolvimento no roubo de uma carga de agrotóxicos falsificados. Os policiais foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê à Vara Criminal da comarca. 

Segundo as investigações da Corregedoria da Polícia Militar (PM), do 3º Comando Regional de Maringá, em fevereiro de 2019, o grupo de policiais militares, em conjunto com civis, abordaram de madrugada, na zona rural, uma carga de agrotóxicos falsificados. Na ocasião, de acordo com a denúncia, teriam mantido em cárcere privado o motorista do veículo que transportava os agrotóxicos, do qual teriam subtraído R$ 1,3 mil. 

Além disso, os policiais teriam ficado com a carga, avaliada em R$ 220 mil. Os policiais militares foram denunciados, entre outros crimes, por prevaricação, cárcere privado e roubo qualificado. Já os civis, conforme a participação de cada um nos delitos, por comércio e transporte ilegal de agrotóxicos, uso de documento falso e roubo majorado.

Os nomes dos policiais não foram divulgados pelo MPPR. A reportagem tentou localizar a defesa dos acusados. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade