MPPR aciona Estado para reformar Cense em Maringá
Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR

Criança e adolescente

MPPR aciona Estado para reformar Cense em Maringá

Cidade por Geovan Petry em 05/08/2022 - 18:25

A ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Maringá para que o estado seja obrigado a reformar o Centro de Socioeducação (Cense) em um prazo de 180 dias.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, a determinação foi necessária devido ao desinteresse do poder público em solucionar os problemas encontrados em vistorias realizadas na unidade como precariedade nas instalações com pintura desgastada, portas apodrecidas e esgoto a céu aberto. Além disso a disponibilidade de conexão com internet é de qualidade baixa dificultando audiências virtuais e outros trabalhos.

A promotoria deu um prazo de seis meses para a realização de melhorias como aumento da altura dos muros dos solários, a instalação de um sistema de esgoto, a pintura integral da unidade, a troca das portas dos alojamentos, a instalação de telas de proteção nas aberturas de ventilação dos 68 alojamentos e a melhora na qualidade da internet. O MPPR afirma ainda que é dever do Estado garantir proteção integral à crianças e adolescentes que estão no Centro de Socioeducação.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) informa que o processo corre em segredo de justiça e que não obteve acesso aos autos, por ainda não ter sido citada neste processo. Assim que isso aconteça, a secretaria se manifestará nos autos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade