Mulheres de Campo Mourão vão enviar bonecas de pano para a África
Reprodução/Facebook/Fraternidade O Caminho de Campo Mourão

Solidariedade

Mulheres de Campo Mourão vão enviar bonecas de pano para a África

Paraná por Carina Bernardino em 04/07/2019 - 18:35

Brinquedos são para as crianças africanas. A campanha iniciou após um frei, que está em missão na cidade de Pemba, postar uma foto na rede social da Fraternidade O Caminho. A imagem é de uma menina segurando uma boneca de madeira. 

A história que você vai ouvir agora é inspiradora. Em Campo Mourão um grupo de mulheres está fazendo bonecas de pano para enviar para crianças africanas. Todas são voluntárias, numa iniciativa que surgiu a partir de uma missão da Fraternidade O Caminho. Tudo começou a partir de uma foto, que o frei Boa Ventura, que está lá na África, na cidade de Pemba, postou na rede social do grupo. A imagem é de uma menina africana com um toquinho de madeira enrolada em um paninho. A leiga da entidade Silvia Facco se sentiu tocada e teve a ideia de arrecadar brinquedos para as crianças. 
 
O frei Tarcísio aprovou a iniciativa e escolheu uma frase de efeito para o anúncio de procura-se voluntários. 
 
Muitas pessoas se sensibilizaram com a campanha, algumas nem se conheciam. A notícia rapidamente se espalhou em Campo Mourão e hoje, quase 40 mulheres ajudam na confecção das bonecas de pano. A meta é fazer 400 até o próximo dia 22, quando os brinquedos serão enviados para a África.  
 
A leiga Silvia, conhecia uma professora de patchwork e comunicou o frei, que se encarregou de fazer o convite. A Ana Paula Jackowski aceitou o desafio, mesmo num momento tão difícil da vida dela. Fazia 40 dias que ela tinha perdido um filho.  
 
A Ana Paula está na linha de frente da produção das bonecas de pano, mas as alunas dela e outras voluntárias ajudam com todo o amor que tem no coração para que a missão seja cumprida. E a doação não é só do tempo. Muitas nem sabiam costurar e aprenderam até a cortar tecidos. 
 
Além das 400 bonecas de pano, as voluntárias também arrecadaram bolas para enviar aos meninos africanos. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade