Natural da região, árbitra Edina Alves apitará jogos da Copa do Mundo Feminina

Futebol

Natural da região, árbitra Edina Alves apitará jogos da Copa do Mundo Feminina

Esporte por Iasmim Calixto/GMC Online em 19/07/2023 - 10:21

Natural da cidade de Goioerê (160 km de Maringá), a árbitra de futebol Edina Alves Batista apitará jogos da Copa do Mundo Feminina, que tem início nessa quinta-feira (20). A competição ocorre na Austrália e Nova Zelândia.

Edina Alves, que é árbitra da Fifa, apitará a partida entre Austrália e Irlanda, às 7h (de Brasília) dessa quinta-feira. Neuza Back e Leila Cruz serão as assistentes, enquanto Daiane Muniz será responsável pelo VAR.

Esta será a segunda partida da competição, que tem início no próprio dia 20. A Seleção Brasileira estreia no dia 24, às 8h (de Brasília), contra o Panamá.

No total, são 33 árbitras e 55 auxiliares mulheres. Os árbitros homens ficarão apenas no VAR. Esta será a primeira vez que uma Copa do Mundo terá mulheres como árbitras de vídeo.

Com informações da Confederação Brasileira da Futebol (CBF)

JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO FEMININA VÃO ALTERAR EXPEDIENTE DA PREFEITURA DE MARINGÁ

A Prefeitura de Maringá publicou nessa terça-feira (18), o decreto nº 1654/2023, que altera o expediente de trabalho nas repartições públicas municipais nos dias de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

O mundial será realizado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil estará no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá e a estreia da Seleção está marcada para o dia 24 de julho em Adelaide, contra o Panamá, às 8h.

Segundo o decreto, nos dias de jogos com início às 7h o expediente poderá ser começar às 10h, e nos dias de jogos com início às 8h o expediente poderá ser a partir das 11h.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade