Nove idosos e um funcionário de asilo de Campo Mourão estão com Covid-19
Foto: Ilustrativa / Arquivo / Tásabendo.com

Região

Nove idosos e um funcionário de asilo de Campo Mourão estão com Covid-19

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 20/07/2020 - 15:16

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, em Campo Mourão, enfrenta um surto provocado pelo novo coronavírus. Segundo a coordenação da entidade nesta segunda-feira, 20, 9 idosos e 1 funcionário estão com a covid-19. Na última sexta-feira, 17, um idoso, de 75 anos, morador do asilo morreu com a doença.

Dos 9 idosos infectados, 7 estão internados no Hospital Santa Casa de Campo Mourão e, 2 deles, estão em isolamento dentro da entidade. Os 7 internados estão na enfermaria covid-19 da Santa Casa e nenhum precisou de UTI até o momento. 

O funcionário infectado está cumprindo o isolamento em casa. Além disso, outros seis colaboradores estão afastados com sintomas gripais e aguardando resultados de exames. A entidade possui 55 idosos e todos foram testados. A coordenação aguarda os demais resultados. 

A coordenadora do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, Renata Calsavara disse que o poder público e as equipes do hospital estão ajudando a entidade a enfrentar essa crise da doença. 

“A Secretaria de Saúde, a Regional de Saúde e a Santa Casa estão nos dando todo o apoio. Com relação a assistência estamos sendo bem assistidos. Todos os idosos que têm família também as famílias estão apoiando da melhor forma possível. Alguns trazem até doações. Se Deus quiser isso vai passar logo”, disse a coordenadora. 

Doações

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam precisa de doações de avental descartável, luvas de procedimento e máscaras cirúrgicas para enfrentar a doença. A entidade fica na Rua Antônio e Ozanan, 59, Vila Rio Grande, Campo Mourão. O telefone para contato é o (44) 3523 1605.

Acesse GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade