Núcleo 60+ é lançado em Maringá para promover sociabilização de idosos
Carina Bernardino/CBN Maringá

Terceira Idade

Núcleo 60+ é lançado em Maringá para promover sociabilização de idosos

Cidade por Carina Bernardino em 18/07/2019 - 17:42

Foi lançado nesta quinta-feira (18) o Núcleo 60+ da Fundacim (Instituto Brasileiro de Gestão Socioambiental de Maringá), entidade sem fins lucrativos. A iniciativa nasce com a missão de promover a sociabilização das pessoas da terceira idade do município. O projeto foi idealizado pela Maria Olga, uma aposentada de 70 anos muito ativa. Ela acredita que, de maneira mais organizada, os idosos poderão ter melhor qualidade de vida. 
 
Para a presidente da Fundacim, Anália Nasser, o projeto promove a qualidade de vida para as pessoas da terceira idade, além da troca de experiências entre eles. 

Pelo Núcleo 60+, os idosos serão estimulados a pratica de diferentes atividades esportivas, culturais e intelectuais. A educadora física Mônica Nogueira diz que a proposta é ofertar cursos, oficinas, competições e até organizar passeios e viagens para grupos de idosos. A programação inicia em agosto. 
 
Outras informações sobre o Núcleo 60+ da Fundacim pelo telefone: 3025 9676. A iniciativa vai funcionar na sede da Acim - Associação Comercial e Empresarial de Maringá. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade