Nucria abre novo inquérito para apurar casos de abuso sexual
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá

Nucria abre novo inquérito para apurar casos de abuso sexual

Segurança por Luciana Peña em 19/03/2019 - 10:13

O professor de educação física da rede municipal de ensino, que está preso e é réu em processo por abuso sexual contra nove crianças, é acusado de abusar de outras três alunas. E uma testemunha relata ter presenciado um comportamento estranho do professor em 2014.

No início deste ano, o Nucria, núcleo que apura crimes contra crianças e adolescentes, abriu um inquérito para apurar uma denúncia de abuso sexual praticado por um professor da rede municipal de ensino em Maringá. Ele foi afastado das funções e depois preso. Outras denúncias surgiram e hoje o professor, além de cumprir prisão preventiva, responde na Justiça pelo crime de estupro de vulnerável contra nove crianças. Agora o Nucria abriu um novo inquérito que reúne indícios de abuso contra outras três crianças, diz a delegada Karen Nascimento.

Além dos indícios de outros três casos, o inquérito conta com o depoimento de uma testemunha que teria presenciado um comportamento estranho do professor em 2014.

Este inquérito terá mais tempo para a apuração e diligências, porque não há pedido de preventiva, uma vez que o professor já está preso. As denúncias podem ser feitas diretamente ao Nucria.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá informou que a Secretaria de Educação não foi notificada deste novo inquérito e não vai se pronunciar. O inquérito deve ser concluído em 30 dias. Todas as crianças são da mesma escola.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade