Oficinas mecânicas e elétricas fazem check-up dos veículos de graça
Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Inspeção Veicular

Oficinas mecânicas e elétricas fazem check-up dos veículos de graça

Cidade por Carina Bernardino em 09/11/2019 - 11:45

A inspeção veicular ocorre no estacionamento do Ginásio Chico Neto até as 15h deste sábado (9). São mais de 40 itens vistoriados. 

Faz tempo que o autônomo Odair Ferreira Alves não faz a manutenção preventiva do carro. Quando passou pela Avenida Duque de Caixas neste sábado (9) e viu uma inspeção veicular gratuita, ele não pensou duas vezes e aproveitou a oportunidade. 

A inspeção veicular acontece no estacionamento do Ginásio Chico Neto até as 15h. A ação do Núcleo Setorial Automotivo da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá) acontece há 16 anos. Um dos coordenadores da inspeção, o empresário Antônio Dal Coli, diz que são mais de 40 itens dos carros vistoriados. 

Nesta edição, a vistoria é realizada por funcionários de 21 oficinas mecânicas e elétricas de Maringá. Pelas edições anteriores, empresário Roberto Koepsel relata quais os principais itens esquecidos pelos motoristas. 

A aposentada Elisa Verola queria ter participado do evento em 2018, mas não conseguiu. Neste ano, ela ficou atenta para não perder a data. Ela faz a manutenção preventiva na concessionária, mas veio em busca de uma segunda opinião.

Para inspeção veicular deste ano, os motoristas devem doar um litro de leite, que será repassado para uma entidade assistencial. A organização estima fazer a inspeção de até 180 veículos neste sábado. Após o check-up dos veículos, os motoristas recebem um check-list com os itens que precisam de manutenção.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade