ONG faz mutirão de doação de óculos no Lar Escola da Criança
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá

ONG faz mutirão de doação de óculos no Lar Escola da Criança

Cidade por Carina Bernardino em 08/11/2018 - 16:41

Das mais de 200 crianças e funcionários atendidos, pelo menos 70 tinham algum problema de visão. 

A ONG Renovatio já distribuiu mais de 35 mil óculos em 21 estados do país. Em Maringá o projeto social atendeu crianças e funcionários do Lar Escola nesta quinta-feira (8). O mutirão de doação de óculos ocorreu no período da manhã e da tarde.  

A Bianca, de 10 anos, está entre os mais de 200 atendidos pela ONG na entidade. Ela diz que sentia dificuldades de enxergar o quadro na sala de aula.

No caso do estudante Júlio, de 13 anos, ele já sabia que precisava usar óculos, mas não conseguiu comprar outro desde que perdeu o primeiro.

A ONG Renovatio atende pessoas que não tem condições de adquirir um óculos e sem acesso a um oftalmologista. A gestora administrativa do Lar Escola, Lurdes Cazaroto viu como positiva a iniciativa.

O mutirão em Maringá foi realizado pela loja Ver Bem em parceria com o Sistema Prever. Na cidade, a cada óculos vendido, outro é doado para entidades assistenciais do município.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade