Organização espera mais de 3 mil atletas na “28 de janeiro”
Foto: apucarana.pr.gov.br

Corrida Tradicional

Organização espera mais de 3 mil atletas na “28 de janeiro”

Esporte por Victor Simião em 04/01/2020 - 11:56

Tradicional corrida de rua ocorre no dia 25 em Apucarana. Neste ano é a edição de número 58. Atletas do continente africano estão confirmados. Há três categorias para os atletas. 

No calendário dos atletas que correm, janeiro é um mês tradicional. Em Apucarana, a 60 quilômetros de Maringá, ocorre a prova “28 de janeiro”. É a edição de número 58 da corrida. São três categorias no masculino e feminino: “vintenhotinha”, para crianças; uma com percurso de 5 quilômetros e outra com 10 quilômetros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. 

A corrida está marcada para o dia 25 deste mês, um sábado.  Os prêmios variam de R$ 100 a R$ 4 mil, além de troféus. 

Até o momento, quase duas mil pessoas já se inscreveram. A expectativa é que mais de 3 mil atletas participem, disse a secretário de esportes de Apucarana, Jossuela Pinheiro.  

Assim como em anos anteriores, atletas do continente africano já estão confirmados. Nomes importantes da corrida no Brasil também devem disputar a prova, relatou a secretária. 

Interessados em correr podem se inscrever até o dia 17. O endereço com o link está no portal da prefeitura da cidade. É o apucarana.pr.gov.br.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade