Órgãos públicos municipais enfrentam oscilações de internet
Imagem Ilustrativa/seguinte.inf.br

Instabilidade

Órgãos públicos municipais enfrentam oscilações de internet

Cidade por Carina Bernardino em 20/09/2019 - 16:40

A instabilidade no sinal ocorre nesta sexta-feira (20) em vários departamentos, como na Secretaria de Saúde, Agência do Trabalhador e no Conselho Tutelar Zona Norte. Prefeitura pede a compreensão da população.

A oscilação no sinal de internet em alguns departamentos da prefeitura de Maringá tem causado transtornos. No período da manhã desta sexta-feira (20), a instabilidade do sinal prejudicou o atendimento em 30 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Os funcionários dos postos tiveram dificuldades para conseguir acesso aos dados de pacientes, o que fez com que as triagens demorassem e que houvesse atrasos nas consultas. Outros setores do Executivo também foram prejudicados, como a Agência do Trabalhador e o Conselho Tutelar Zona Norte. Segundo a conselheira Ivanete Pittarelli, o órgão está sem internet desde essa quinta-feira (19) e sem acesso ao Projudi. Com isto, os servidores não conseguem enviar os processos para a Vara da Infância.

A internet da prefeitura de Maringá é fornecida pela Copel Telecom, que junto com funcionários do Centro de Tecnologia da Informação do município, tentam restabelecer o fornecimento integral do sinal. Por volta das 16h desta sexta-feira (20), a assessoria da Companhia de Energia informou que com relação à Secretaria de Saúde, todos os testes realizados pela manhã com a rede isolada - desconectando a rede interna de internet - apresentaram desempenho normal. A empresa atende 137 links diferentes utilizados pela administração municipal de Maringá, entre eles o do Conselho Tutelar, cuja operação está sendo verificada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade