Para ceia de Natal, quase ninguém pesquisa produtos
Carina Bernardino/CBN Maringá

Preços

Para ceia de Natal, quase ninguém pesquisa produtos

Economia por Carina Bernardino em 15/12/2018 - 10:57

 A CBN ouviu moradores nas ruas após alerta do Procon sobre a variação de preços de itens natalinos. A pesquisa feita em cinco supermercados encontrou diferença de preço de 100% em algumas mercadorias. 

A ceia de Natal ainda é tradição para muitas famílias. A consultora de beleza Jéssica Naiara do Amaral diz que o encontro sempre acontece, cada ano em uma casa diferente. Mas quando perguntamos sobre a compra dos itens natalinos para a ceia, ela disse que não consegue fazer pesquisas de preço. A autônoma Alessandra Tsukada também não consegue pesquisar os produtos, apesar de achar o procedimento importante.

As entrevistas foram feitas por conta da divulgação nessa sexta-feira (14) da pesquisa de produtos da Ceia de Natal do Procon de Maringá. O levantamento foi feito em cinco estabelecimentos comerciais. Ao todo, foram pesquisados 75 itens em cinco segmentos: aves e carnes; caixas de bombons/chocolates; panetones e chocotones; frutas em calda e vinhos/espumantes.

Em média, a variação de preços de um supermercado para o outro ficou em 50%. A maior diferença de preço encontrada foi da ameixa em caldas, de 98%. O pernil apresentou variação de quase 37% e o frango defumado temperado chegou a 28%. No segmento bombons e chocolates a variação de preço também foi de 28%. Nas bebidas, o campeão foi um a marca de vinho, que atingiu diferença de preço de 80%.

A lista completa com os preços, marcas dos produtos e locais pesquisados está no site da prefeitura. A orientação do Procon é para que a população sempre pesquise os valores para não ficar no prejuízo durante as compras natalinas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade