Paraná deve produzir 19 mi de toneladas de milho na primeira e segunda safra
Foto: Ilustrativa / Jaelson Lucas / AEN

Estimativa

Paraná deve produzir 19 mi de toneladas de milho na primeira e segunda safra

Paraná por Letícia Tristão em 16/06/2022 - 11:23

 A expectativa é que o ritmo de colheita aumente na segunda quinzena de julho. A estimativa é do Deral, o Departamento de Economia Rural do Paraná. 

Segundo maior produtor de milho no país, o Paraná começou a colheita da segunda safra do grão. No entanto, a colheita do milho ainda não alcançou o ritmo desejado.

De acordo com Edmar Gervásio, analista de milho no Departamento de Economia Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, a expectativa é que a colheita avance na segunda quinzena de julho. A estimativa é que o Paraná produza 19 milhões de toneladas de milho na primeira e segunda safra. [ouça o áudio acima]

Com relação a mandioca, os produtores têm relatado dificuldade na colheita por causa do volume de chuva das últimas duas semanas. Na safra 2021/22, a produção estimada é de 2 milhões e 800 mil toneladas de mandioca em 130 mil hectares plantados no Paraná.

Com informações da AEN.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade