Paraná distribui vacinas da Pfizer aos municípios e deve receber mais um lote
Foto: Americo Antônio/Arquivo/Sesa

Imunização

Paraná distribui vacinas da Pfizer aos municípios e deve receber mais um lote

Saúde por Letícia Tristão em 07/06/2021 - 15:39

A 23ª remessa deve ser o maior lote desse imunizante até o momento enviado pelo Ministério da Saúde ao Paraná. 

A 15ª Regional de Saúde de Maringá deve receber nesta segunda-feira (7) 1.170 doses de vacinas Cominarty contra a Covid-19, produzida pelas fabricantes Pfizer/BioNTech. São doses do 22º lote enviado pelo Ministério da Saúde. Segundo o Governo do Estado, as vacinas dessa remessa são destinadas à primeira dose, D1, para três grupos prioritários: comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do transporte aéreo. 19 das 22 regionais de saúde devem receber doses desse imunizante.

Ainda segundo o Estado, a 23ª remessa de vacinas deve chegar ao Paraná na noite desta segunda-feira (7), e depois ser distribuída aos municípios. São mais 145.080 novas doses, o maior lote desse tipo de imunizante. Todas também para D1.

As doses dessa remessa serão destinadas a comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência. Também para trabalhadores de educação do ensino básico, para forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, e para trabalhadores do transporte aéreo. Ainda não se sabe quantas doses dessa remessa ficarão em Maringá e na regional.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, as vacinas da Pfizer têm validade de até 31 dias armazenadas na temperatura de 2ºC a 8ºC, conforme diretrizes da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do dia 28 de maio.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade