Paraná registrou segunda maior taxa de isolamento social do Brasil no domingo
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/Agência Estadual de Notícias

Prevenção

Paraná registrou segunda maior taxa de isolamento social do Brasil no domingo

Paraná por Victor Ramalho/GMC Online em 06/07/2020 - 18:12

O Paraná registrou neste domingo (5) a segunda maior taxa de isolamento social do Brasil. De acordo com o monitoramento feito pela In Loco, empresa privada de tecnologia e disponibilizado pela plataforma Tableau Public, o Estado teve 53,2% de confinamento, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul, com 57,8%.

Em todo o Brasil, a taxa média do último fim de semana foi de 43,5%, número considerado baixo pelas autoridades de saúde. De acordo com o monitoramento In Loco, o Estado que teve o pior índice de confinamento foi o Tocantins, com 43,9%.

Apesar do bom resultado, o índice deste domingo não foi o melhor do Paraná desde o início da pandemia. No dia 23 de março, o Estado alcançou 65,6% de isolamento. A média necessária para conter o avanço do coronavírus varia de acordo com cada localidade. Em Maringá, por exemplo, os órgãos de saúde buscam alcançar um índice próximo à 60%.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade