Paranavaí confirma primeiro caso de varíola dos macacos
Foto: Ilustrativa/Stefamerpik/Free Pik

Boletim Saúde

Paranavaí confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Saúde por Letícia Tristão em 22/08/2022 - 08:47

 O paciente apresentou sintomas leves e já cumpriu o período de isolamento. 

A Vigilância em Saúde de Paranavaí confirmou o primeiro caso de Monkeypox, a varíola dos macacos. O município recebeu a confirmação do exame enviado ao Lacen, o Laboratório Central do Estado do Paraná, na última sexta-feira (19).

O paciente é um homem de 39 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Paranavaí, ele começou a apresentar sintomas da Monkeypox no final de julho e não precisou de internamento.

O paciente já cumpriu os 21 dias de isolamento e teve apenas sintomas leves da doença. Ele foi acompanhado pelas equipes de saúde e passa bem. Ainda segundo a Vigilância em Saúde de Paranavaí, não se sabe como ele contraiu a doença, já que não há histórico de viagem.

Nenhum membro da família dele apresentou sintomas, afirmou a Secretaria de Saúde do município.

Em Maringá, até o momento, um um caso da doença foi confirmado e cinco casos suspeitos foram descartados.

O último boletim da Sesa apontou dois registros de casos suspeitos em Maringá, mas, de acordo com a prefeitura, tratam-se de pacientes de outras cidades e os casos serão retirados das estatísticas do município.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade