Paratleta de Maringá conquista três medalhas de ouro no mundial de petra
Foto: Arquivo pessoal

Dinamarca

Paratleta de Maringá conquista três medalhas de ouro no mundial de petra

Esporte por Luciana Peña em 20/07/2022 - 13:30

A competição foi realizada na Dinamarca na semana passada. Adriano de Souza foi medalha de ouro nos 100, 200 e 400 metros. Ele também bateu o recorde mundial nos 200 metros.

Não foi a primeira vez que Adriano de Souza brilhou numa competição mundial disputada na Dinamarca. Em 2017, Adriano foi prata no mundial de petra. Em 2019, foi bronze em Dubai. E agora o paratleta de Maringá foi muito mais longe e conquistou três medalhas de ouro, novamente na Dinamarca.

Adriano perdeu os movimentos do lado direito do corpo. Foi uma das sequelas de um tumor no cérebro e desde 2009 busca a superação pelo esporte.

A petra é uma corrida com triciclo, uma modalidade paralímpica dentro do paratletismo. A preparação para o mundial foi intensa e cheia de dificuldades.

No ano passado, Adriano falou sobre as dificuldades para se conseguir patrocínio numa entrevista à CBN Maringá. Na época ele disse que o sonho era alcançar o ouro na paralimpíada. Sonho que está mais perto depois da conquista na Dinamarca na semana passada.

Com dificuldades na fala, uma sequela do tumor, Adriano conta a emoção de participar da competição e da vitória. Ele carregou a bandeira brasileira na abertura do evento e venceu os 100, 200 e 400 metros da competição. E ainda se tornou recordista nos 200 metros. [ouça o áudio acima]

A trajetória de Adriano pode ser conferida pelo Instagram em adrianopetra01. Adriano ainda está em busca de patrocínio. O paratleta treina em Maringá mas mora em Floresta.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade