'Parcão': Maringá vai ganhar espaço de lazer para pets
Divulgação/PMM

Veja fotos

'Parcão': Maringá vai ganhar espaço de lazer para pets

Cidade por Portal GMC Online em 21/06/2019 - 17:03

Maringá finalmente vai ganhar o “Parcão”, um espaço de lazer para os pets e seus tutores. A ideia vem sendo desenvolvida desde o ano passado, mas até então a prefeitura não havia encontrado uma empresa que patrocinasse a implantação e manutenção do espaço.

Nesta quinta-feira (20), o prefeito Ulisses Maia divulgou nas redes sociais que recebeu o projeto final do “Parcão”. Ele foi elaborado pela Ampara Animal, a maior ONG de proteção animal do Brasil.

“Sou de Maringá e o prefeito e o vereador Flávio Mantovani haviam entrado em contato comigo para falar sobre esse projeto e coincidentemente estávamos com o nosso projeto para lançar parques pets em todo o Brasil. Daí decidimos lançar o primeiro em Maringá”, explicou o diretor comercial da ONG, André Sanseverino.

A expectativa é que até o mês de agosto o “Parcão” já esteja pronto. Ele será montado num gramado que fica de frente com o Instituto de Educação Estadual de Maringá e com a Catedral. Quem vai bancar a estrutura é o Prever.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo, o espaço de lazer vai contar com aparelhos ecológicos criados com materiais recicláveis.

“É um parque com espaço para os pets e seus donos passearem com toda segurança, tendo em vista que será todo cercado, com disponibilidade de aparelhos de entretenimento e recreação, além de bebedouros e pista de passeio", detalha.

De acordo com o vereador Flávio Mantovani, a ideia é que haja outros espaços assim em outros locais da cidade. "A prefeitura vai abrir chamamento público para mais empresas poderem patrocinar e montar em mais lugares", diz.

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade