Pensões na Zona 7 eram fachada para traficantes
Luciana Peña/CBN Maringá

Denarc

Pensões na Zona 7 eram fachada para traficantes

Segurança por Luciana Peña em 24/04/2019 - 11:21

A operação Purgato Urbe da Divisão Estadual de Narcóticos prendeu nesta quarta-feira (24) o dono de pensionatos que abrigavam traficantes de drogas. Os traficantes vendiam a droga em praças públicas, como a Praça Raposo Tavares, e por um bom tempo foram comandados por um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara. A investigação durou dez meses.

130 policiais saíram às ruas nesta quarta-feira na Operação Purgato Urbe, ou limpeza da cidade, deflagrada pela Divisão Estadual de Narcótico em Maringá, Londrina e Cascavel. Só em Maringá, onde a operação se concentrou foram 120 policiais. Foram cumpridos 32 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão. A investigação descobriu que um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara, no Paraná, comandava pequenos e médios traficantes que em Maringá agiam em praças públicas, albergues e perto de shopping centers. Ele foi transferido para o Rio Grande do Norte e ficou incomunicável, mas o esquema continuou. Entre os presos nesta quarta-feira está o dono de pensionatos que abrigavam traficantes. Os pensionatos ficam na Zona 7, um bairro universitário. O delegado Leandro Roque, da Denarc em Maringá, diz que a investigação durou dez meses.

Durante a investigação foram presas pessoas ligadas a homicídios.

E também durante a investigação, os policiais interceptaram um transporte de drogas com 320 quilos de maconha.

Atualizado- 24.04.19- às 14h10- Ao final da operação, 28 pessoas foram presas. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade