Polícia abre investigação para apurar explosão de cilindros de oxigênio em Maringá
Marcenaria que fica ao lado da distribuidora de cilindros de oxigênio ficou completamente destruída (foto: Corpo de Bombeiros de Maringá)

Inquérito

Polícia abre investigação para apurar explosão de cilindros de oxigênio em Maringá

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 06/01/2021 - 18:22

A explosão aconteceu em uma distribuidora de cilindros de oxigênio no início da semana. Peritos devem visitar o local.  

A Polícia Civil de Maringá vai investigar a explosão que aconteceu em uma empresa de cilindros de oxigênio na última segunda-feira (4), na Rua Conceição Maria da Rocha, na saída de Maringá para Campo Mourão. 

Segundo o delegado Osmir Ferreira Neves Junior, que está conduzindo a investigação, o objetivo vai ser apurar o que pode ter provocado a explosão que colocou a vida de várias pessoas em risco. 

“O que vai se apurar é se essa explosão, da forma que foram acondicionados os objetos, os artefatos em si, se isso contribuiu para expor a vida de alguém em perigo. Claro que foi uma explosão de proporções grandes. Então o que vai se verificar é isso”, disse o delegado. 

A Polícia Civil já acionou o departamento de perícias para visitar o local ainda esta semana. “A perícia vai determinar o direcionamento da investigação, mas a princípio o que está se apurando é o crime de explosão que é previsto no código penal no artigo 251”, esclareceu Osmir Ferreira Neves Junior. 

A explosão aconteceu dentro de uma empresa distribuidora de cilindros de oxigênio. Alguns cilindros foram parar a quase 1 km de distância do local (veja o vídeo abaixo).

Ninguém se feriu, mas a empresa distribuidora e a marcenaria que fica ao lado ficaram completamente destruídas pelo incêndio que ocorreu no local após as explosões.  De acordo com a tenente Luisiana Guimarães Cavalca, do Corpo de Bombeiros, ocorreram ao menos três explosões, causadas por uma substância chamada acetileno.

A reportagem está tentando falar com o dono da empresa, mas desde o dia em que ocorreu a explosão ele não foi localizado para comentar o caso. 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade