

Icaraíma
Polícia Ambiental aplica multa de R$ 7,5 mi por dano em área de mata
Meio Ambiente por Luciana Peña em 26/09/2025 - 14:58A Polícia Militar Ambiental aplicou uma multa de R$ 7.548.000,00 e embargou uma área de 278 hectares em Icaraíma, na mesma propriedade onde foram encontrados os corpos dos homens mortos numa emboscada.
Os policiais constataram os danos ao meio ambiente durante as buscas na região, quando as equipes da Polícia Ambiental encontraram o carro utilizado pelas vítimas.
A região é repleta de bunkers construídos por criminosos para depositar drogas e cigarros contrabandeados.
Na propriedade rural, que está arrendada, os agentes constataram bois no interior da Área de Preservação Permanente (APP), na área de Reserva Legal e numa extensa área de mata, que não é reserva, e que pertence ao bioma Mata Atlântica.
Segundo a Polícia Ambiental, a vegetação apresenta sinais de degradação e com baixa capacidade de regeneração natural por causa do pisoteio constante do gado.
Há também assoreamento de nascentes.
Em outros pontos, a vegetação foi eliminada para a construção de bunkers.
O proprietário e o arrendatário foram notificados a retirar o gado da área e a cercar a floresta.
O caso foi comunicado ao Ministério Público.
A Polícia Ambiental não apura se os responsáveis pela propriedade têm envolvimento com a morte dos cobradores de dívida vítimas de uma emboscada.
Caso que está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ouça o que diz o 1º tenente Guilherme Schneider, comandante da Polícia Ambiental de Umuarama.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade