Situação de emergência
Mais de 10 famílias estão desabrigadas em Mandaguaçu após temporal
Atropelamento
Na tarde desta sexta-feira (20), a Polícia Ambiental de Umuarama realizou o resgate de um graxaim-do-campo (Lycalopex gymnocercus) em Pérola. O animal, popularmente conhecido como raposa verdadeira, foi encontrado ferido, com sinais de atropelamento e dificuldades de locomoção. O chamado partiu da Prefeitura de Pérola. Ao chegarem ao pátio da garagem municipal, os policiais ambientais encontraram o animal no interior de uma caçamba de veículo. Ele havia sido levado ao local por um morador da cidade que o encontrou ferido.
O graxaim apresentava escoriações e imobilidade nas patas traseiras, além de comportamento arisco devido à dor e ao estresse. Após uma avaliação inicial, o animal foi rapidamente transportado pela equipe da Polícia Ambiental para uma clínica veterinária especializada, conforme orientação do Instituto Água e Terra (IAT). Lá, ele receberá tratamento para recuperação e será avaliado quanto à possibilidade de retorno ao habitat natural.
A ação reflete o compromisso da Polícia Ambiental e das autoridades locais em proteger a fauna silvestre. A colaboração da comunidade foi essencial para o resgate, demonstrando a importância da conscientização ambiental.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional