Polícia desarticula quadrilha que praticava roubo a agências bancárias no Paraná
Foto: Polícia militar

Operação Alvorada

Polícia desarticula quadrilha que praticava roubo a agências bancárias no Paraná

Segurança por Letícia Tristão em 01/04/2022 - 11:49

Ao todo, dez pessoas foram presas nas investigações. Os criminosos utilizavam explosivos e armamento pesado nas invasões.

A Polícia Militar e o Ministério Público iniciaram uma investigação após um assalto a uma agência bancária em Floraí em 2020. Os criminosos fizeram uso de explosivos durante a madrugada nesse crime.

Em 2021, outros crimes no mesmo formato aconteceram em outras cidades do Paraná: em São Carlos do Ivaí e em Mariluz, em agosto de 2021 e em novembro, em Três Barras, onde uma pessoa foi presa e seis criminosos morreram em confronto com a PM.

A polícia concluiu que nessas três cidades a atuação era da mesma quadrilha.

Nesta sexta-feira (1°), foi deflagrada a Operação Alvorada, que cumpriu 16 mandados de buaca e apreensão em várias cidades do Paraná e seis de prisão preventiva, mas ao todo nove suspeitos foram presos, três em flagrante. Três foram presos em Colorado, três em Campo Bonito, duas em Foz do Iguaçu e uma em Cascavel. Ao todo, 10 pessoas foram presas na investigação.

De acordo com o coronel Carlos Alberto, comandante da 3° comando regional da PM, eram criminosos perigosos. [Ouça o áudio acima]

Segundo o promotor de Justiça de Nova Esperança, Raphael Fleury, os suspeitos têm amplo histórico criminal. [Ouça o áudio acima]

Segundo a polícia, a maior parte da quadrilha que atuou nas três invasões a agências bancárias no ano passado foi desarticulada. As investigações continuam para buscar prender o chefe da organização criminosa.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade