Polícia Federal prende em Santa Catarina homem condenado por fraude em licitação em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Polícia Federal/divulgação/arquivo

Foragido

Polícia Federal prende em Santa Catarina homem condenado por fraude em licitação em Maringá

Segurança por Redação CBN Maringá em 01/06/2023 - 09:40

A Polícia Federal divulgou na noite dessa terça-feira (31) a informação de que prendeu na segunda-feira (29), em Balneário Camboriú, Santa Catarina, um foragido da Justiça Federal de Maringá. 

O detido tem 71 anos, e estava foragido desde novembro de 2018. Ele foi condenado em ação penal na Operação Remédio Amargo.

Essa operação apurou fraudes em licitações públicas e contratos fechados a partir destas licitações, que envolviam recursos federais, estaduais e municipais para custeio da saúde e da educação no município.

Havia, segundo a ação penal, uma organização criminosa formada por servidores públicos, fornecedores do município e terceiros que agiu nos anos de 2006 e 2007.

A partir do compartilhamento de informações de inteligência, foi acionada a equipe de capturas da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí, que prendeu o foragido, agora detido em Santa Catarina e à disposição da Justiça.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade