Polícia prende homem que tentou matar secretário de segurança
Foto: Polícia Civil

Querência do Norte

Polícia prende homem que tentou matar secretário de segurança

Paraná por Redação CBN Maringá em 24/01/2020 - 16:18

A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta sexta-feira, 24, um homem, de 22 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra o secretário municipal da Segurança Pública de Querência do Norte.

O homem foi preso na residência da sogra, naquela cidade, região Noroeste do Estado. A operação contou com o apoio da Polícia Federal e das polícias militares do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Agentes de elite da PCPR participaram da operação em solo, na água e no ar a bordo de um helicóptero (veja o vídeo acima). Além do mandado de prisão preventiva, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, sendo um deles em uma ilha localizada no Rio Paraná e outro em Querência do Norte. Durante as buscas, as equipes localizaram duas espingardas de calibre 12 e 32 e uma farda da Polícia Militar.

Conforme apurado, o atentado teria ocorrido durante uma confraternização em Querência do Norte. O suspeito teria se aproximado do secretário sob pretexto de puxar conversa e efetuou seis disparos de arma de fogo contra ele. Destes, apenas um o atingiu. O secretário foi socorrido e sobreviveu ao ferimento.

As investigações apontam que o crime teria sido motivado em represália a instalação da base do “Programa Vigia” no município. O programa é um projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública em combate a criminalidade em fronteiras e divisas.

O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificada e encontra-se preso à disposição da Justiça.

 As informações são da Polícia Civil do Paraná.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade