Policial é preso em Maringá suspeito de receptação de carga furtada
Foto: Imagem Ilustrativa/foto: arquivo/GMC Online

Maringá

Policial é preso em Maringá suspeito de receptação de carga furtada

Segurança por Geovan Petry em 09/11/2022 - 17:02

Um cabo lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá foi preso na manhã desta quarta-feira (9), acusado de receptação de mercadorias roubadas. O suspeito foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP).

Um policial militar foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em Maringá. Ele é suspeito de receptação de mercadorias roubadas. O cabo, que pertence ao 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), estaria trabalhando na cidade de Colorado e integrava a equipe da patrulha rural no município. Ele trabalhava há mais de dez anos na corporação.

De acordo com o tenente Ulisses de Deus, as diligências começaram na noite dessa terça-feira (8), quando homens fortemente armados renderam um motorista de caminhão. O motorista trazia mercadorias vindas do Paraguai. Como dentro da carga havia equipamentos de rastreamento, uma pessoa entrou em contato com a Polícia Militar e comunicou o roubo. [ouça o áudio acima]

A PM, através do rastreio das mercadorias, chegou a uma casa no Jardim Alvorada. Lá foram encontrados celulares, relógios e processadores para computador. No local, a polícia também encontrou coletes a prova de bala e bonés com a marca da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma submetralhadora.

A Polícia Civil investiga o caso com o apoio da Polícia Militar. O cabo está preso na 9ª SDP e, num primeiro momento, responde pelo crime de receptação qualificada. O policial foi afastado das funções e ao término do processo, sendo condenado, pode ser expulso da Polícia Militar.

A quadrilha que assaltou o caminhão não foi localizada até o momento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade