Por causa do aumento de casos de Covid, Apucarana adia tradicional prova 28 de janeiro
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Prefeitura de Apucarana

Corrida

Por causa do aumento de casos de Covid, Apucarana adia tradicional prova 28 de janeiro

Esporte por Letícia Tristão em 18/01/2022 - 09:02

A cidade já havia cancelado outros eventos públicos para evitar aglomeração. Segundo a administração municipal, a corrida deve ser realizada nos próximos meses, quando a situação epidemiológica da cidade melhorar. 

A tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro de Apucarana, que estava marcada para ocorrer no próximo dia 29, foi adiada.

O motivo foi o aumento expressivo no número de casos confirmados de coronavírus. Em um intervalo de 10 dias, Apucarana saltou de 48 casos confirmados para 464, o que preocupou a administração municipal.

Cerca de 3 mil atletas estavam inscritos para disputar a 59ª edição da prova, que integra as comemorações do aniversário da cidade. A expectativa de público para assistir a corrida é de 10 mil pessoas.

Por isso, o município, que já havia cancelado outras atividades coletivas, decidiu adiar a corrida, diz o prefeito de Apucarana, Junior da Femac. Segundo ele, o evento deve ser remarcado para os próximos meses. [ouça o áudio acima]

De acordo com a Prefeitura de Apucarana, os competidores que efetuaram o pagamento, poderão manter a inscrição. Caso decidam por ressarcimento, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Esportes de Apucarana pelo telefone (43) 3422-5184.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade