Prefeito Ulisses Maia anuncia rodízio de atividades
A medida é para diminuir a transmissão do coronavírus na cidade (Foto: Reprodução/Facebook)

Nova medida

Prefeito Ulisses Maia anuncia rodízio de atividades

Política por Victor Simião em 10/06/2020 - 17:38

A medida é para diminuir a transmissão do coronavírus na cidade. Indústrias de produção não essencial e construção civil não funcionam na sexta-feira (12).  O comércio não foi afetado. 

O prefeito de Maringá afirmou que o município terá rodízio de atividades para diminuir a transmissão do coronavírus. O anúncio foi feito por Ulisses Maia nas redes sociais, nesta quarta-feira (10). Segundo ele, a medida é para evitar um fechamento total, chamado de lockdown.
Maringá está com 643 casos positivos de coronavírus e 11 mortes.

O rodízio irá funcionar assim: em um determinado dia uma série de setores não irá funcionar. Nesse momento o comércio não será afetado. Na transmissão, Maia só falou sobre sexta-feira (12).

Nesse dia, serviço público em geral terá ponto facultativo. As indústrias não essenciais, a construção civil, entre outras, também não funcionarão, disse Ulisses Maia. [ouça no áudio acima]

A taxa de positividade do coronavírus está em 28%. Em maio, estava em 12,5%. A taxa de isolamento está entre 33% e 35%. O ideal seria estar em 50%, conforme o prefeito.

Se não houver melhorias nesses dados, o lockdown poderá ser ativado, disse Maia. [ouça no áudio acima]

A prefeitura deve avaliar os dados do fim de semana para decidir sobre o rodízio em outros dias.

Acesse o Decreto 856/2020

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade