Prefeitura altera projeto para criação de oito novas carreiras
Divulgação/PMM

Maringá

Prefeitura altera projeto para criação de oito novas carreiras

Política por Victor Simião em 12/09/2019 - 17:41

Anteriormente, cargos para analistas e biomédicos somavam 110 vagas. Agora, ao todo, são 35. Iniciativa já está na Câmara de Maringá, mas não há data para votação. 

A Prefeitura de Maringá alterou um projeto que visava à criação de oito novas carreiras na estrutura municipal. Em junho, um projeto de lei complementar foi enviado à Câmara de Vereadores. Na iniciativa, seriam criados sete cargos de analistas e um de biomédico. Ao todo, seriam 110 vagas.

O PLC mudou. O município mantém as carreiras, mas alterou o número de vagas. São 35 ao todo: 32 para analistas e três para biomédicos.

O Executivo municipal quer a criação do cargo de analista para as seguintes áreas: administração, meio ambiente, contabilidade, direito, financeiro, negócios imobiliários e turismo.

O maior número de analistas é para o direito: 13. O menor, para o turismo: um.

Se for necessário, aumentaremos a quantidade, disse o secretário de Recursos Humanos, César França.

Na justificativa do projeto, a Prefeitura relata carecer de especialistas de ensino superior. E que as carreiras vão auxiliar e agilizar os processos. O objetivo é que o analista seja o responsável por execução e planejamento dentro da secretaria.

Um exemplo: um analista de direito na Secretaria de Cultura poderá dar pareceres aos projetos. Na visão do município, a medida evita que iniciativas demorem a ser respondidas ou corrigidas na Procuradoria Jurídica.

O projeto de lei complementar não informa o valor do salário a ser pago aos servidores dessas carreiras. E, no momento, o PLC aguarda o parecer da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo. Não há data para a votação em plenário.

A CBN apurou que se o projeto for aprovado em breve, um concurso para essas vagas deve ocorrer no início do ano que vem.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade