Prefeitura cancela “Maringá Encantada” deste ano
foto: arquivo/PMM/Thiago Louzada

Natal

Prefeitura cancela “Maringá Encantada” deste ano

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 08/12/2020 - 11:37

Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (8), a Prefeitura de Maringá informou que o projeto “Maringá Encantada” não será realizado neste ano. A decisão, segundo a própria prefeitura, vai ao encontro dos demais esforços da administração para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade. 

Conforme o comunicado, em 2020, Maringá não terá nenhuma das instalações natalinas já tradicionais do projeto. Ruas, avenidas e praças da cidade não receberão iluminação especial, bem como o Parque do Japão e outras áreas públicas, que não serão decorados. A roda-gigante e o túnel de luz também não vão funcionar. 

Segundo a administração, a decisão de suspender atividades natalinas leva em consideração a possibilidade de promover eventuais aglomerações nos espaços decorados, aumentando o risco de contágio da doença. 

“A decisão segue o entendimento de que o agravamento da pandemia exige que os esforços da gestão sejam concentrados no enfrentamento do coronavírus. Recursos financeiros e humanos estão alocados para assegurar a infraestrutura necessária para garantir atendimento médico, leitos hospitalares, insumos, medicamentos e aquisição de vacinas”, destacou a prefeitura. 

Questionada pelo GMC Online, a prefeitura esclareceu, por meio da assessoria de comunicação, que as licitações do Maringá Encantada que já estavam abertas serão canceladas. 

No último dia 18, a reportagem apurou que a Prefeitura de Maringá declarou como vencedoras três empresas em duas licitações do Natal. Um dos certames era relativo à iluminação; o outro envolvia decoração natalina. Juntas, as vencedoras receberiam R$ 912 mil. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade