Prefeitura de Maringá apresenta campanha que será veiculada em meios de comunicação
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Trânsito

Prefeitura de Maringá apresenta campanha que será veiculada em meios de comunicação

Política por Luciana Peña em 19/07/2019 - 09:44

No primeiro semestre deste ano, 21 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Maringá. O mesmo número de vítimas do primeiro semestre do ano passado. Se a estatística não aumentou, os números também não recuaram. Talvez porque a fiscalização e a engenharia de tráfego não estão sendo suficientes. A prefeitura aposta agora em mais uma estratégia: campanhas de trânsito nos meios de comunicação. As produções para jornal, rádio e televisão serão veiculadas a partir da semana que vem, mas foram apresentadas nesta sexta-feira(19) durante o bate-papo com o prefeito. O secretário de Mobilidade Urbana Gilberto Purpur diz que esta ação deve melhorar o trânsito da cidade.

As peças publicitárias usam atores que se apresentam como vítimas ou motoristas envolvidos em acidentes graves, com mortes e sequelas. Há alerta para os riscos de dirigir após consumir bebida alcoólica e usar o celular quando se está ao volante. Neste caso, o risco de acidente aumenta em 400%.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade