Prefeitura de Maringá prepara ao menos mais um concurso público para 2020
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Atenção

Prefeitura de Maringá prepara ao menos mais um concurso público para 2020

Economia por Victor Simião em 11/02/2020 - 17:04

Um dos cargos com novas vagas é o de guarda municipal. Estudos internos estão sendo feitos, com a possibilidade de dois concursos neste ano. Ainda não há vagas e nem datas definidas.

A Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Maringá prepara ao menos mais um concurso público. No planejamento, ainda não há o número de vagas e nem definições sobre para quais cargos. O que se sabe é que o teste deve ser feito neste ano. A informação foi obtida com exclusividade pela CBN Maringá.

Uma certeza: haverá seleção de novos guardas municipais. O município não descarta a realização de um segundo concurso, mas tudo ainda depende. 

O que está garantido é que um será feito neste ano, disse o secretário de Recursos Humanos, César França.

No momento, uma prova feita em 2017 ainda está valendo. O concurso realizado em 2019 está sendo homologado.  Havia uma expectativa de que um segundo concurso seria feito no fim do ano passado ou começo deste ano. 

A realização de concurso leva tempo porque é necessário analisar os gastos com folha de pagamento. No momento, 50% da receita corrente líquida estão comprometidos com servidores - o que incide no chamado limite de alerta. 

Reportagem da CBN nesta semana informou que, por mês, entre 70 e 100 pessoas deixam a Prefeitura. Os motivos são: morte, exoneração ou aposentadoria. Por conta disso, existe uma alta rotatividade no serviço público municipal.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade