Prefeitura de Maringá recomenda suspensão de cirurgias eletivas
Imagem ilustrativa/foto: PMM/arquivo

Covid-19

Prefeitura de Maringá recomenda suspensão de cirurgias eletivas

Saúde por Portal GMC Online em 26/11/2020 - 20:11

A Prefeitura de Maringá, por meio da secretaria Municipal de Saúde, publicou nesta quinta-feira (26), uma portaria (nº 126/2020) que recomenda a suspensão temporária de cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados da cidade. De acordo com a administração municipal, o objetivo é controlar a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria e preservar o estoque de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares.

A recomendação se deve ao aumento no número de casos positivos de coronavírus no município. Na última terça-feira, 24, Maringá registrou o maior número de casos no período de 24 horas, com 407 confirmações.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá, Domingos Trevizan, já havia mencionado a suspensão de cirurgias eletivas durante participação na Live GMC, do Grupo Maringá de Comunicação (GMC) na terça-feira, 24, bem como outras medidas contempladas no decreto municipal nº 1817/2020 – publicado nesta quarta-feira, 25. 

A portaria que recomenda a suspensão de cirurgias eletivas não se aplica a procedimentos de cardiologia, oncologia, nefrologia, oftalmologia e exames realizados em ambulatórios, bem como procedimentos diagnosticados como de urgência e emergência por médicos. Ainda de acordo com a portaria da Prefeitura de Maringá, as unidades de saúde devem realizar ações que garantam o distanciamento entre as pessoas. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade