Prefeitura de Maringá vai publicar novo decreto e liberar eventos para 30 pessoas e esportes coletivos
Entre as atividades que voltarão a ser liberadas estão os esportes coletivos, inclusive em clubes, associações e condomínios residenciais. Foto: Mileny Melo/Prefeitura de Maringá

Nesta sexta-feira

Prefeitura de Maringá vai publicar novo decreto e liberar eventos para 30 pessoas e esportes coletivos

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 23/04/2021 - 12:21

A Prefeitura de Maringá anunciou nesta sexta-feira (23) que está preparando um novo decreto para atualizar as medidas restritivas de combate à Covid-19 em vigor na cidade. A expectativa é que o documento flexibilize a realização de diversas atividades, como a realização de eventos e a prática de esportes coletivos. 

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira, mas entra em vigor apenas às 5h da próxima segunda-feira (26). As medidas terão validade até às 5h de 4 de maio. 

De acordo com a prefeitura, o toque de recolher deverá ser mantido das 22h às 5h. Entre as atividades que voltarão a ser liberadas estão os esportes coletivos, inclusive em clubes, associações e condomínios residenciais, de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. Também será liberada a utilização de áreas de lazer públicas, como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho” e praças públicas, das 6h às 21h de segunda a sexta-feira.

O documento ainda deverá liberar a entrada de menores de 12 anos nos supermercados da cidade. Contudo, continuarão em vigor as regras de limitação no número de pessoas em cada estabelecimento de acordo com a metragem do local. 

Entre os principais pontos do novo decreto está a liberação de eventos com até 30 pessoas. A prefeitura também discute a possibilidade de ampliar a permissão para até 50 pessoas a partir de 11 de maio. Mesmo liberados, os eventos devem seguir os protocolos de segurança sanitária e poderão durar até seis horas consecutivas. A realização será permitida de segunda-feira e domingo, das 8h às 21h. 

Ainda segundo a prefeitura, depois de liberados, os eventos com até 50 pessoas poderão ocorrer mediante prévia solicitação à Secretaria de Inovação com o envio de e-mail para cadastro no endereço cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br, informando o CPF do responsável, CNPJ da empresa organizadora, endereço do evento e número de participantes. Assim como aconteceu no início do ano, conforme as condições epidemiológicas, essa retomada gradativa pode sofrer alterações.

Acesse GMC Online

(atualização às 13h12): A Prefeitura de Maringá publicou há pouco, no Diário Oficial, o decreto 845/2021.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade