Prefeitura estuda se vai licitar ou renovar concessão com funerárias
Divulgação/CMM

Vistorias

Prefeitura estuda se vai licitar ou renovar concessão com funerárias

Política por Carina Bernardino em 09/10/2019 - 18:15

Os contratos com as cinco empresas que atuam na cidade vencem em 2020. Nesta quarta-feira (9), os estabelecimentos foram vistoriados

A prefeitura de Maringá, com apoio da Câmara Municipal, reativou a Comissão Municipal do Serviço Funerário, responsável por analisar os contratos com as cinco funerárias que atuam na cidade há quase dez anos. O grupo é formado pelos vereadores Alex Chaves, Mário Verri e Sidnei Telles e pelos servidores municipais Felipe Santos Martins, Valdenir José Milles e Carlos Parolin. Os funcionários trabalham na Procuradoria Geral, Secretaria de Serviços Públicos e no Cemitério Municipal. Embora a comissão tenha sido reativada em setembro, o primeiro dia de trabalho conjunto aconteceu nesta quarta-feira (9). A comissão vistoriou a sede do Sistema Prever, as dependências do Cemitério Parque, o crematório Ângelus e a unidade do Sistema Prever no Jardim Alvorada. Foram recolhidas licenças e certificados oficiais. De acordo com o vereador Alex Chaves, é importante saber se as regras da concessão estão sendo cumpridas.  

A comissão fornecerá dados ao Executivo para a renovação ou não da concessão na prestação de serviços funerários no município. O Procurador-Geral Felipe Martins explica quais são as etapas de trabalho da Comissão Municipal do Serviço Funerário. 
Além da concessão, outro caminho que o município pode adotar para a prestação do serviço é por licitação. Nessa sexta-feira (11), o grupo irá vistoriar os carros utilizados no transporte de corpos. Com isto, a Comissão do Serviço Funerário vai concluir a minuta do relatório, que será apresentada e discutida no dia 16, na sala de Comissões da Câmara Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade