Prefeitura prepara abrigo para moradores de rua com suspeita de Covid-19
Ginásio Valdir Pinheiro irá abrigar pessoas em situação de rua que apresentem sintomas (Foto: Divulgação/PMM)

Ação

Prefeitura prepara abrigo para moradores de rua com suspeita de Covid-19

Cidade por Victor Ramalho/GMC Online em 10/07/2020 - 16:13

A Prefeitura de Maringá irá fornecer um abrigo exclusivo para pessoas em situação de rua com sintomas de coronavírus. O local indicado para o serviço será o Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, que está sendo preparado para seguir os protocolos de saúde.

Em reunião nesta sexta-feira, 10, equipes das Secretarias de Saúde e Assistência Social acertaram os últimos detalhes sobre o trabalho, que já deve ter início.

Segundo a Prefeitura, moradores de rua atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, referência na triagem de casos suspeitos na cidade, que apresentarem sintomas serão remanejados ao ginásio, seja para aguardar os resultados dos testes ou realizar o período de isolamento social.

Equipes da Secretaria de Saúde realizarão o monitoramento diário da evolução dos sintomas entre os abrigados. O local tem capacidade para receber até 32 pacientes.

Conforme o Secretário de Saúde, Jair Biatto, o trabalho conjunto entre a Saúde e a Assistência Social será muito importante para o êxito de toda a operação.

“Avançamos nos últimos dias num modelo de trabalho que conecta as duas secretarias, criando assim protocolos de funcionamento adequados ao atendimento de pessoas que exigem nossa atenção e cuidado”, afirmou.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade