Prefeitura procura empresas parceiras para projeto de segurança
Foto: PMM

Maringá

Prefeitura procura empresas parceiras para projeto de segurança

Política por Victor Simião em 22/01/2020 - 17:10

 Chamamento público foi aberto em Maringá para buscar soluções tecnológicas. O Executivo Municipal quer testar a instalação de câmeras que permitam identificação facial e leitura de placas.

A ideia é ambiciosa: criar monitoramento efetivo de segurança nas praças e parques de Maringá e também no trânsito. Para isso, é necessário a instalação de um sistema de câmeras inteligentes - que reconheça rosto, identifique placas de automóvel, por exemplo.

A proposta é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública. A pasta abriu um chamamento público para cadastrar empresas que desenvolvem soluções tecnológicas do tipo.  Não é uma contratação de serviço. Nesse momento, a secretaria quer saber quais são os melhores equipamentos para fazer essa ação. Quem tiver projetos, se cadastra para apresentar as soluções.  Quem for aceito terá de atender uma série de requisitos - como monitoramento 24 horas.  

O edital de chamamento é do dia 21 deste mês. Os interessados têm até o dia 21 do mês que vem para fazer propostas. 

Serão 90 dias de avaliação a partir do momento que o contrato for assinado. E com o resultado dessa experiência é que uma licitação poderá ser feita - sabendo exatamente o que será necessário, explicou o secretário de Segurança Pública, Clodoaldo Rossi.

Maringá tem vivido um aumento nas ações de segurança pública. A criação de um estatuto na Guarda Municipal, treinamento para armar os agentes, além de câmeras que já foram instaladas há alguns anos. 

O chamamento está no site da Prefeitura. O endereço é o maringa.pr.gov.br.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade