Prefeitura quer ampliar terminal de passageiros do aeroporto de Maringá
Arquivo/CBN Maringá

Aumento

Prefeitura quer ampliar terminal de passageiros do aeroporto de Maringá

Cidade por Victor Simião em 29/01/2020 - 16:38

Com 4.200 metros quadrados, a ideia é que espaço aumento em mais 2.500 metros quadrados. Alteração mudaria local de embarque, por exemplo. Anteprojeto já foi feito.

Passando por reformas de ampliação na pista, o Aeroporto Regional Silvio Name Júnior é foco de uma nova mudança. A Prefeitura de Maringá quer aumentar o terminal de passageiros. Atualmente, o espaço tem 4.200 metros quadrados. Com a proposta, a ideia é que o local aumente pelo menos mais 2.500 metros quadrados.  A informação é a direção do aeroporto, e foi obtida pela CBN Maringá nesta quarta-feira (29). 

Um anteprojeto já foi feito pela Infraero e foi protocolado junto à Secretaria de Aviação Civil, a SAC. Entre outras mudanças, a administração, que fica no piso superior, iria para um espaço ao lado. Esse piso seria para o embarque de passageiros - assim como a atual sala de desembarque. É o que explica o diretor do aeroporto, Fernando Rezende. 

Os valores ainda não foram definidos. Mas o objetivo é que a mudança seja para que o aeroporto tenha bom funcionamento nos próximos 20 anos. 

Não há nenhum prazo concreto devido às burocracias, mas a Prefeitura gostaria que a licitação fosse lançada ainda neste ano. 

Em relação às obras atuais, são mudanças na pista e de avanços tecnológicos. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados neste ano. O custo total deve ficar em R$ 81 milhões.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade