Prefeitura revoga primeira licitação aberta da Maringá Encantada
Foto: Arquivo/PMM

Natal

Prefeitura revoga primeira licitação aberta da Maringá Encantada

Cidade por Redação CBN Maringá em 27/07/2022 - 08:45

De acordo com informação publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Maringá, edição dessa terça-feira (26), a licitação 221/2022 foi revogada. 

Essa foi a primeira licitação dentro do projeto Maringá Encantada - Natal de Luz e Emoção, publicada este ano. Era um pregão presencial para a aquisição de cordões blindados de led, que fariam a iluminação das árvores vegetais.

Segundo a publicação em diário oficial, a revogação atende ofício do Ministério Público. No ofício, a 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público pede que a prefeitura informe se há interesse em revogar a licitação uma vez que apenas uma empresa foi habilitada no pregão presencial, e portanto sem disputa de lances, o que não acarreta economicidade ao Município.

No ofício, o MP também pergunta por que o pregão presencial foi escolhido em vez do pregão eletrônico.

O Observatório Social (OSM) havia pedido a impugnação alertando para a falta de justificativa na escolha da modalidade de concorrência.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto e aguarda um retorno. 

(atualizado às 11h30) - Em nota a Prefeitura de Maringá informou:
"A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Logística e Compras (Selog), revogou a licitação nº 221, que se refere à contratação de empresa para prestação de serviço de iluminação na Maringá Encantada, após análise técnica, por sugestão do Ministério Público. O memorial descritivo passará por alterações e uma nova licitação será aberta."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade