Presidente do Conseg orienta comerciantes a portar arma de fogo
Screenshot do vídeo divulgado pelo Conseg/As imagens são das câmeras de segurança do local

Campo Mourão

Presidente do Conseg orienta comerciantes a portar arma de fogo

Segurança por Luciana Peña em 07/05/2019 - 10:25

Para presidente da entidade, o latrocínio ocorrido na tarde dessa segunda-feira (6) em Campo Mourão poderia ser evitado se comerciante tivesse arma. A vítima entregou o dinheiro do caixa, não esboçou reação e mesmo assim foi morta. Os suspeitos estão presos.

O crime registrado pelas câmeras de segurança é revoltante. Dois homens armados entram num mercado num bairro distante do centro de Campo Mourão. O comerciante está na porta. Levanta as mãos e vai ao caixa. Tira de lá todo o dinheiro e entrega aos assaltantes. Mesmo assim um dos ladrões atira, à queima-roupa, sem que a vítima tivesse esboçado qualquer reação. O presidente do Conselho de Segurança de Campo Mourão, Andrey Legnani, diz que em duas horas as imagens do crime estavam circulando pela cidade e os suspeitos presos com a ajuda da população.

A Associação Comercial de Campo Mourão tinha pedido recentemente mais patrulhamento nos comércios de bairro. E a vigilância tinha aumentado. Mas para o presidente do Conseg, não adianta esperar do Estado a segurança ideal. É preciso agir. E ai, Legnani defende o uso de arma de fogo.

As imagens do latrocínio são tão impressionantes que chegou-se a imaginar um acerto de contas para justificar a crueldade dos ladrões. Mas para o presidente do Conseg foi realmente um latrocínio.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos presos confessaram envolvimento no crime.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade