Previsão indica tempo instável nesta sexta-feira (29), com possibilidade de chuva em Maringá
Foto: Ilustrativa/Samuel Melo/Maringá em Fotos

Mudança

Previsão indica tempo instável nesta sexta-feira (29), com possibilidade de chuva em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 29/07/2022 - 08:13

Uma frente fria está avançando pelo sul do Brasil e, desde a madrugada desta sexta-feira (29) começou a provocar mudanças no tempo no Paraná. As áreas de instabilidade ganharam força e avançam pelo estado provocando chuvas em várias regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o volume de chuva previsto não é muito expressivo no Paraná, mas os ventos podem ser fortes.

Maringá terá tempo parcialmente nublado e instável nesta sexta-feira. Segundo o Simepar, ainda há possibilidade de chuva na cidade, com pancadas ocorrendo especialmente pela manhã. No entanto, o acumulado previsto não é muito significativo. São esperados, aproximadamente, quatro milímetros de chuva. As temperaturas tendem a ficar mais amenas, variando entre 12°C e 22°C.

No sábado (30) após a passagem da frente fria, está prevista para ingressar no Paraná uma forte massa de ar frio, que deve derrubar as temperaturas no estado. Conforme o Simepar, não deve chover no estado neste dia, que já amanhece bem mais gelado em todas as regiões. Há, inclusive, possibilidade de geada em alguns pontos. O sol volta a predominar, mas não ajuda a elevar muito as temperaturas. Maringá terá um amanhecer gelado, com mínima de apenas 7°C. O sol volta a aparecer na cidade, entre poucas nuvens, e faz as temperaturas subirem um pouco ao longo do dia, mas a máxima não deve passar dos 24°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade