PRF prende seis pessoas e apreende drogas e arma
foto: divulgação/PRF

Trabalho

PRF prende seis pessoas e apreende drogas e arma

Segurança por Victor Simião em 30/08/2020 - 07:40

É o resultado dos trabalhos ao longo desse sábado (29), na região noroeste do Paraná.  Entre os itens retirados de circulação estão 189 quilos de maconha, 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, uma pistola e 17 munições, além de pessoas envolvidas nessas ocorrências. 

(atualização às 12h06, com informações do Portal GMC Online)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cigarros, drogas e até uma arma de fogo em três ocorrências diferentes, durante esse sábado, 30, na região de Maringá. 

O primeiro flagrante foi por volta das 4h30 da madrugada, na BR-376, em frente ao posto policial de Mandaguari. Um veículo modelo Pálio foi abordado e, no porta-malas, os policiais encontraram 189 kg de maconha divididos em 280 tabletes da droga. Um homem, de 27 anos, foi preso. 

Outros dois veículos davam apoio e foram flagrados logo à frente, na PR-444, em direção à Londrina,  após os policiais seguirem os motoristas. Eles confessaram que seguiam juntos de Foz do Iguaçu para São Paulo. 

Em um dos carros que servia de apoio, uma Captiva, haviam além do condutor, uma mulher de 29 anos, acompanhada de suas filhas, de 10 anos e outra de 10 meses. Os três condutores e a passageira foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia. Já as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, ambos em Mandaguari. 

Quatro horas após, por  volta das 7h35, na BR-369, em Jandaia do Sul, agentes da PRF abordaram uma caminhonete modelo Ranger com placas de Cuiabá (MT), conduzida por um homem de 29 anos. 

Na caçamba e também em partes internas desta caminhonete, haviam 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Indagado, o condutor afirmou ter pego a carga em Campo Mourão e pretendia levá-la até Londrina, onde receberia pelo transporte. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá. 

Uma hora depois, perto das 9h30, em frente ao posto policial de Mandaguari, agentes da PRF abordaram um veículo modelo Civic conduzido por um homem de 24 anos.

Os policiais encontraram uma pistola Glock cal.9mm, com numeração suprimida, municiada com 17 munições intactas. A arma estava escondida dentro do painel do veículo. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Mandaguari.

Por Fábio Guillen, do Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade