Primeiras duas mortes por dengue são confirmadas em Umuarama
Foto: Agência Brasil

Região

Primeiras duas mortes por dengue são confirmadas em Umuarama

Saúde por Brenda Caramaschi em 13/04/2024 - 12:55

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira, 12, as duas primeiras mortes por dengue em Umuarama, no atual período epidemiológico.

As vítimas são dois homens com a mesma idade (66 anos) que possuíam comorbidades – um deles era diabético e tinha doença renal crônica e o outro era hipertenso.
A confirmação foi feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), que investiga mais duas mortes com suspeita de dengue, registradas nos últimos meses na cidade. A situação da doença é considerada crítica. Em apenas uma semana, o número de casos de dengue aumentou quase 50% em Umuarama.
No último boletim da Secretaria de Saúde, a cidade acumulava 909 casos acumulados no atual período epidemiológico. Com os 411 novos casos registrados nesta semana, esse total subiu para 1.320 e há ainda 2.764 suspeitas em investigação. A cidade enfrenta situação de epidemia, com casos confirmados em todas as unidades de saúde e também nos distritos.

A Secretaria Municipal de Saúde instalou um ambulatório exclusivo para pacientes com suspeita de dengue, que atende das 9h às 21h de segunda a sábado, no Posto de Saúde Central.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade