Primeiro ônibus elétrico de Maringá tem autonomia de até 250 km por dia
Luciana Peña/CBN Maringá

Sustentabilidade

Primeiro ônibus elétrico de Maringá tem autonomia de até 250 km por dia

Trânsito por Luciana Peña em 18/02/2019 - 11:02

Veículo custou R$ 1,8 mi e começa a rodar nesta segunda-feira (18). TCCC comprou outra unidade que chega em março. Com investimentos feitos pela empresa, administração estuda subsidiar tarifa.

O passageiro que embarcar no primeiro ônibus elétrico do transporte coletivo de Maringá, vai sentir a diferença. Ele é bem mais silencioso do que os outros veículos da frota tradicional. Além disso, a viagem não vai agredir o meio ambiente. O motor elétrico não polui. O novo ônibus foi apresentado na manhã desta segunda-feira (18). O investimento foi de um milhão e 800 mil reais. O diretor-executivo da empresa de transporte coletivo Cidade Canção, Roberto Jacomelli, diz que o ônibus é 100% elétrico.

O ônibus estava na lista de investimentos exigidos pela prefeitura na negociação de aumento da tarifa. O prefeito Ulisses Maia disse que quer manter a tarifa num valor razoável e para isso não está descartado o subsidio de gratuidades que hoje pesam na planilha de custos da TCCC.

A TCCC comprou um segundo ônibus elétrico, que chega no mês que vem.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade